Veleiro apreendido pela Receita na Bahia retorna a São Sebastião

O veleiro do tipo catamarã, de fabricação francesa, retornou a São Sebastião na madrugada de 19 para 20 de março. A embarcação, avaliada em R$ 1,35 milhão, foi trazida de Ilhéus, na Bahia, por servidores da Receita Federal. O veleiro foi apreendido por ter sido importado irregularmente.

A Receita Federal em São Sebastião iniciou os procedimentos para a verificação da regularidade da importação do veleiro no início de 2014.

Como não havia informações sobre a importação regular da embarcação nos sistemas da Receita Federal e foram detectados indícios de fraude na inscrição do bem na Marinha do Brasil, o veleiro foi lacrado e retido em outubro do mesmo ano.

Um mês depois, os lacres que cercavam o bem foram rompidos e a embarcação foi retirada do local, sem qualquer justificativa prévia.

A Receita acionou a Marinha do Brasil e a Polícia Federal, na tentativa de localizar o bem e interceptar a fuga dele do território nacional. Foi formalizado inquérito policial para apurar as responsabilidades quanto ao rompimento dos lacres e à evasão do bem retido.

Em janeiro deste ano, a Polícia Federal localizou e reteve a embarcação em Maraú, na Bahia. O veleiro foi entregue à Delegacia da Receita Federal em Ilhéus para retorno à Inspetoria de São Sebastião.

Fonte: Receita Federal 

Share and Enjoy

  • Twitter
  • Add to favorites
  • Email
  • Print
  • LinkedIn

Deixe uma resposta